domingo, 22 de novembro de 2009

depois de muitas pesqusas vi coisas legais e vou postar aqui

A LENDA DA PRINCESA SERPENTE DE JERICOACOARA

O farol de Jericoacoara ergue-se sobre um imenso rochedo, na costa cearense.

Nas horas em que a maré baixa, o rechedo fica descoberto e dá para ver, em sua base, uma caverna imensa, onde o mar bate e volta, como se alguma coisa o repelisse.

O que será? Bem, ao certo ninguém sabe, mais dizem que uma vaz, há muito, muito tempo, um jovem metidoa valente tentou espreitar lá para dentro e viu o rosto lindo de uma princesa que se arrastava num corpo de serpente, mas com braços e pernas. O valentão levou um susto tão grande, que ficou imóvel.
À medida que a princesa-serpente se aproximava, o moçofoi deixando de sentir medo. Então, ela falou com voz suave:
- Desculpe se assustei você, mais há muito tempo espero que alguemvenha até aqui para eu poder contar minha sina e pedir que me desencante. Está vendo? Eu sou uma princesa. Vivia com meus pais num palacio palacio repleto de riquezas - ouro, prata, pedras preciosas, arcas cheias de moedas de ouro, vestidos de sedas e rendas... Um dia um bando de malfeitores invadiu o palacio. Queriam levar as riquezas e a mim também. Com grande esforço de todos do palacio, conseguiram botar os malfeitores para correr. Só ficou um, com ar menos malvado. Meu pai, achando que ele não queria voltar para o bando, perguntou o que podia fazer por ele. Então, o homem se revelou:
- "sou um feitiçeiro de poderes inimaginaveis. Ou você entrega tudo que possui, ou este castelo será submerso e sua filha, depois de transformada em serpente, ficará aqui rodeada por estas riquezas, até que um jovem meito corajoso atrav-se a entar na caverna e, com sangue humano, faça uma cruz no dorso da serpente".
A princesa continuou:
- Já não sei há quanto empo vivo esta sina. Meus dias são passados esperando e sonhando com o momento em que um jvem venha me libertar. Aquele que conseguir se casará comigo e será dono e senhor do pal´cio e de tudo que ele contém.
A princesa-serpente deu meia volta e sumiu dentro da caverna. O rapaz, mas que depressa, subiu o rochedo e espalhou o que havia acontecido por toda Jericoacoara.
até hoje ainda esperam que surja um jovem corajoso, mas tão corajoso, que seja capaz de colher sangue humano-sei lá como!- descer o rochedo de Jericoacoara, entrar na caverna e libertar a princesa-serpente de seu triste encanto...

fonte: Lendas do Brasil. Girasol Brasil Edições Ltda.


E aí povo! Gostaram dessa historia? quando forem pra Jericoacoara vcs podem tentar ajudar a princesa-serpente.


vai ter lenda todo domingo ok?

Um comentário:

Cau disse...

Estou esperando por essas lendas Joao :)
Um beijo !!!!!!
Tia Cau

 

GIRLSPT.COM - Cursores Animados