domingo, 29 de novembro de 2009

Cobra Norato

Uma índia tapuia costumava se banhar nas águas do Rio Claro. Um dia, quando nadava alegre e descontraida deliciando -se com a frescura do rio, sentiu que estava gravida. Ficou muito feliz e aguardou serenamente o tempo de dar á luz, sem jamais deixar de mergulhar e deslizar seu corpo no rio.
Chegou o desejado dia do nascimento de criança. Só que em vez de filho, a tapuia teve dois um menino e uma menina. Mas a surpresa não acabou aqui: elas nasceram com corpo de cobras!!!
A india não se pertubou com isso, tomou-os em seusbraços comose fossem crianças e deu-lhes os nomes de Norato e Caninana.
Os gêmeos cresçeram como qualquer criança: brincando ao sol, rolando pela areia e roscados um no outro, para ver quem era mais forte - tudo brincadeira. Entrava na água, furavam marola, chamvam as coleguinhas cobras, en fim, era um divertimento para quem os assistia.
Como todo ser vivo, Norato e Caninana foram crescendo, deixaram de ser crianças, tornaram-se adolescentes e depois adulto. E também, como todo mundo, seu verdadeiro jeito de ser foi se revelando: Norato tornou-se um jovem forte e dócil, que não incomodava ninguém, não fazia mal ao mais indefeso dos animais ou dos homens. De dia levava sua vida assim calma, tranquila...



A historia tem 3 cap. Prox. domingo tem o cap. 2

Nenhum comentário:

 

GIRLSPT.COM - Cursores Animados